Gabriel Napão dá aulas de Jiu Jitsu e MMA em projeto social

1823NAPAO

 

Oferecer o esporte para garantir um futuro melhor. Este é o objetivo do lutador do UFC Gabriel Napão que passou por Uberlândia na Jornada de Esportes e Turismo Sustentável (Jets) que oferece oficinas e palestras ministradas por grandes nomes do esporte nacional e mundial. Além da jornada, Napão ministrou um seminário de jiu-jitsu e MMA no domingo e deu aulas no projeto social “Luta por Educação”.

Durante os evento foram seis palestras diferentes: três com o quimono para o jiu-jitsu e três voltada para o MMA. As aulas no projeto social foram segunda-feira. Participaram 500 crianças de 7 a 17 anos. Segundo Napão a melhor parte do projeto é poder tirar os jovens da rua e coloca-los no esporte.

– Dentro do esporte as pessoas conseguem um futuro melhor e esse é meu grande objetivo – afirmou.

– Temos que destacar o belo trabalho do vereador Helvico que foi o cara que começou a por em prática essa ideia. Ele é faixa roxa do meu aluno Fabiano Meneses que é o representante da Team link em Uberlândia !! Contando com outros professores de apoio como o Leandro Rocha a Team link está viva com esse projeto. destacou Napão.

O lutador ainda enfatizou que com eventos esportivos, o MMA está se tornando um esporte comum e está começando a diminuir a preconceito. 

Seminário Napão

– As pessoas estão começando a entender que o MMA é um esporte como outro qualquer, é um esporte que ensina e educada e da disciplina. Isso é a base do esporte que temos que passar para a garotada. Tenho um projeto em Uberlândia com crianças que não podem pagar, elas treinam de graça, exatamente para isso, para mantê-los fora das ruas – disse.

O lutador ressaltou que eventos como o Jets pode ajudar bastante na divulgação dos esportes, principalmente o MMA que ainda é novo no Brasil.

– Nós estamos ganhando cada vez mais espaço dentro da mídia. Por isso saí da minha casa, nos Estados Unidos, e estou aqui para divulgar essa parte do esporte – finalizou.