Monique Elias fatura peso e absoluto no Mundial e recebe a faixa preta de Mário Reis

Monique_mario

 

A peso-médio Monique Elias confirmou, mais uma vez, neste sábado (31), seu status de grande promessa da arte suave. A faixa-marrom da Alliance faturou a dobradinha – peso e absoluto – no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu. Na final da categoria aberta, Monique derrotou a companheira de equipe Dominyka Obelenyte na decisão dos juízes.

“Desde a faixa roxa eu tenho feito final com a Dominyka, que é minha colega de equipe da Alliance. E todo momento que eu sei que ela está inscrita, eu sei que vai ser luta dura. Para mim, toda vitória em cima de uma pessoa que eu admiro, que eu acho muito boa, duríssima também, me deixa feliz, porque a gente treina muito. Claro que a gente não foca sempre numa pessoa só, foca no campeonato inteiro. É sempre um prazer lutar com ela e, quando eu saio com a vitória, é mais emocionante ainda”, disse a atleta, em entrevista à TATAME.

Das sete lutas que fez no torneio – contando peso e absoluto -, Monique só não finalizou na final do aberto. Tal feito lhe rendeu mais uma conquista: seu marido e companheiro de Alliance, Mário Reis, a graduou à faixa-preta.

“Ele tinha me dado essa missão: ser campeã peso e absoluto de todos os campeonatos da IBJJF. E eu fui, então, só dependia dele, mas independentemente da faixa, estou muito feliz de ter conquistado mais um peso e mais um absoluto do Mundial”, afirmou.