Kron treina com irmãos Diaz e Rickson confirma sua estreia no MMA: “Quer trazer o verdadeiro Jiu-Jitsu de volta”

Kron Gracie

Um dos principais nomes do Jiu-Jitsu na atualidade vai finalmente fazer sua estreia no MMA. Trata-se de Kron Gracie, filho do lendário Rickson. Segundo seu pai afirmou em entrevista ao site MMA Fighting, Kron fará o debute no dia 23 de dezembro, pelo Real Fighting Championship (RFC).
“Eles (RFC) não encontraram um adversário ainda, mas já está tudo definido. A viagem, o hotel, tudo. Ele vai lutar dia 23 de dezembro na categoria dos leves”, disse Rickson, que projeta um bom início para o filho.
“Kron é super dedicado, vem treinando forte. O camp está indo muito bem. Ele está fazendo a maior parte na Cesar Gracie Team, tendo o apoio do Gilbert Melendez e dos irmãos Diaz (Nick e Nate). É um ótimo momento e ele quer provar para si mesmo que é capaz disso”.
Rickson garantiu ainda que o filho dará sequência ao legado da família Gracie, famosa por difundir o Jiu-Jitsu mundialmente e criar grandes lutadores com base na arte suave.
“Ele está focado, quer trazer o verdadeiro Jiu-Jitsu de volta ao MMA. Ele não está fazendo crosstraining para trabalhar suas fraquezas. Ele não vai no Boxe, Wrestling, Muay Thay, etc. O Kron vai usar seu Jiu-Jitsu para neutralizar o adversário”, encerrou Rickson.
Aos 26 anos, Kron Gracie já descambou grandes nomes do Jiu-Jitsu, como Leandro Lo, Claudio Calasans, JT Torres, entre outros. De acordo com o site MMA in Asia, a edição do dia 23 de dezembro do RFC deve acontecer no Ariake Coliseum, em Tóquio, Japão.

FONTE: TATAME.COM.BR