Gabriel Napão acredita que vitória sobre Mitrione é o primeiro passo da corrida por novo title shot

Fabiano Boxer é Coach de Gabriel Napão no UFC

Sem lutar desde janeiro de 2014, o peso pesado Gabriel Napão retorna à ação neste sábado pelo UFC, quando enfrenta Matt Mitrione. Em entrevista ao MMA Fighting, o veterano falou das lesões que o mantiveram afastado da competição durante praticamente todo o ano.

“Minha recuperação foi ótima. Passei por duas cirurgias e minha mão está 100%. Treinei duro para esta luta. Fiz tudo que o médico me pediu para fazer e não tive problemas para voltar a estar 100%”.
Napão acredita que Mitrione, que nocauteou Shawn Jordan e Derrick Lewis em suas duas últimas lutas, seja um adversário versátil, mas que a experiência possa ser um fator decisivo para o brasileiro que estreou no UFC quase cinco anos antes da primeira luta do americano na carreira.
“Ele é rápido, pesado e atlético, mas estou mais do que pronto. Eu tento não adivinhar o que meu oponente vai fazer, então tento estar pronto em todas as áreas. Acredito que ele vai preferir trocar comigo, mas tenho que estar pronto para tudo. É difícil prever uma luta deste nível de competição, quando você enfrenta qualquer um dentro do Top 20, mas eu estou nesse jogo desde 2005″.
Com 18 lutas na organização, Napão que já desafiou o cinturão dos pesos pesados, e deu trabalho para Randy Couture em 2007, acredita que, apesar de vir atualmente de derrota para Stipe Miocic, uma derrota já o coloque em destaque na organização, e não esconde o objetivo de chegar a uma nova disputa de título.
“Acredito que esta vitória me coloque no Top 10. Eu ainda tenho alguns anos pela frente, e estou treinando para conquistar uma nova disputa pelo cinturão do UFC”.

UFC Fight Night: Cigano x Miocic
US Airways Center, Arizona, EUA
Sábado, 13 de dezembro

Junior Cigano x Stipe Miocic
Rafael dos Anjos x Nate Diaz
Alistair Overeem x Stefan Struve
Gabriel Napão x Matt Mitrione
John Moraga x Willie Gates
Claudinha Gadelha x Joanna Jedrzejczyk

Joe Riggs x Ben Saunders
Jamie Varner x Drew Dober
Derek Brunson x Ed Herman
Joe Ellenberger x Bryan Barberena
David Michaud x Garret Whiteley
Henry Cejudo x Dustin Kimura
Anthony Birchak x Ian Entwhistle

 

Fonte: PortaldoVT

 

 

 

Supported by Denver Jiu Jitsu and MMA Meltdown productions