Thiago Minu Meller finaliza mexicano no 1 round no Arena Tour 6

Divulgação

Divulgação

Na última Sexta-feira, 26, Thiago Minu acabou com a esperança de vitória do mexicano Leonardo Rodriguez já no primeiro round. Minu foi soberano e não deu chance para “Lion” , quando o mexicano aceitou a trocação franca, o gaúcho acertou um cruzado de direita e iniciou a derrocada mexicana. Com toda sua experiência, Minu foi golpeando Leonardo abrindo espaço para pegada nas costas e acabou finalizando com um belo Mata-Leão.

Thiago Minu demonstrou mais uma um jogo completo, com trocação afiada e um chão justíssimo, o lutador não deixa dúvidas que é um top na categoria.

No main event, o Brasileiro Ricardo Tirloni superou

o americano EJ Brooks. Tirloni agora tem um cartel de 17 vitórias e apenas 6 derrotas.

A parte negativa foi a luta do Hermano Javier Oyarzabal contra seu compatriota Marcelo Rojo. Após dominar o primeiro round, Javier utilizava a mesma estratégia no segundo round. Javier quedou o adversário, passou a guarda e quando buscava estabilizar o 100 Kg, Marcelo Rojo colocou a mão na Boca de Javier. Após mordida de Javier, o juiz encerrou a luta declarando Marcelo vencedor.

Javier irá entrar com uma solicitação de anulação do resultado, o atleta entende que a desclassificação foi desproporcional, pois o atleta colocou a mão em sua boca e a mordida foi por reflexo natural. Javier ainda cita a luta entre Jollyson Francino e Marcos Pezão no TUF Sonnen vs Wanderlei Silva, na ocasião foi descontado 1 ponto de Pezão por uma mordida e foi feita uma advertência verbal a Jollyson havia colocado a mão no rosto do adversário.

A solicitação de Javier será analisada pela Comissão Argentina de MMA.

 

 

Supported by Denver Jiu Jitsu and MMA Meltdown productions